Agenda Cultural

No Sesc Vl. Mariana - São Paulo - Até dia 31 de Julho de 2016






Exposição Provocar Urbanos: Inquietações Sobre a Cidade propõe reflexões e ações sobre o direito pleno à cidade, considerando as dimensões individuais, sociais e políticas ao problematizar as potencialidades e desafios do espaço urbano.


Composta por nove instalações criadas por artistas e coletivos contemporâneos, a exposição propõe dialogar com o público sobre as complexas configurações da vida na metrópole, expressando de forma crítica e poética elementos naturais e sociais que estão dialeticamente envolvidos nessa equação.



Dividida em eixos, as discussões levantadas pelo conjunto de obras tangenciam temáticas como a mobilidade, a sustentabilidade, a questão hídrica e a ocupação de espaços públicos e privados.



Com curadoria da equipe do Sesc Vila Mariana, a coletiva conta com obras de Ángela León, Coletivo Basurama, Erica Ferrari + Maurício Adinolfi, Graziela Kunsch, Guilherme Teixeira, Jarbas Lopes, Marcelo Cidade, Rodrigo Bueno e Vinicius S.A..



*As obras localizadas no Espaço de Tecnologias e Artes podem ser visitadas nos seguintes horários:




Terça a sexta, 13h às 21h30
Sábados, 12h às 20h30
Domingos e feriados, 12h às 18h30
Até dia 31 de julho 2016

Mais informações, clique aqui.





O triunfo da cor. Pós-impressionismo: obras-primas do Museé D'Orsey e do Museé L'Orangerie





Quando: De 4 de maio a 7 de julho de 2016

Visitação: Quarta-feira a segunda-feira, das 9h às 21h

Onde: CCBB- SP (Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo) - Rua Álvares Penteado, 112, centro, próximo ao metrô Sé

Agendamento online: opção de visitação com horário agendado pelo Ingresso Rápido, aplicativo "CCBB" (Apple Store e Google Play) e site bb.com.br/cultura, ou na bilheteria do CCBB, mediante disponibilidade

Estacionamento conveniado: Estapar Estacionamentos: Rua Santo Amaro, 272. Valor: R$ 15 pelo período de 5 horas. Necessário validar o ticket na bilheteria do CCBB

Translado gratuito: Uma van faz o translado gratuito entre o estacionamento e o CCBB. No trajeto de volta, tem parada no Metrô República. Embarque e desembarque: na Rua Santo Amaro, 272 e na Rua da Quitanda, próximo à entrada do CCBB

A exposição apresenta 75 obras de 32 artistas que, a partir do fim do século XIX, buscaram novos caminhos para a pintura. O grupo formado por ícones do movimento impressionista, como Van Gogh, Gauguin, Toulouse-Lautrec, Cézanne, Seurat, Matisse, recebeu do crítico inglês Roger Fry a designação de pós-impressionista, por promoverem uma nova linguagem estética, baseada no uso intenso da cor. Curadoria de Pablo Jimenez Burillo, Guy Cogeval e Isabelle Cahn.




Nenhum comentário:

Postar um comentário